19 de mar. de 2008

"T" grandão!

Hoje estiquei a iniciativa a um ponto de quase romper a clausura. Quase... Munida de uma foto excitante de um casal qualquer, sem rostos, só corpos, provoquei. Sem qualquer palavra. Anexei a ilustração e pronto. Assim, sem dó.

O destinatário se viu diante dum duplo desafio: ignorar ou responder. Ambas possibilidades teriam consequência. Se por um lado ele tivesse a ousadia e se fizesse presente; eu, pasma, em tese, estaria sem saída. Dentro de minhas intermináveis atividades e ocupacão, "segura", fui instigada.

Ele respondeu em instantes!
Em instantes meu coração pulou. Não por amor. Mas pela possibilidade, por mais pífia que fosse, de estar nua de novo diante dele, depois de tanto tempo! Diante de um homem fiel as suas crenças de lobo da estepe. Diante de um homem fiel aos seus instintos de sobrevivência baseados numa liberdade inconteste.

Eu, fiel ao cárcere, desisti. Permaneço só. Não tão somente, mas também, por falta de opção. Não por escolha. Por estar aprisionada em meu medo, ainda que tenha aberto a cela.

Faltou me puxar de lá para fora.

7 comentários:

fjunior disse...

estas coisas são delicadas e levam um tempo, do contrário a mudança é radical demais e daí não conseguimos suportar o peso da novidade... mas já é um baita começo, por assim dizer, afinal, a porta tá aberta, agora qualquer hora é só pular pra fora...

p.s: quando estiveres em Brasília de novo e precisar de um guia... não que Brasília seja tão instigante assim para que seja necessário um guia para conhecê-la... mas enfim... beijos e bom final de semana...

Mike disse...

Grande Paula...
Q bom q vc voltou com todo pique, permitindo novamente a invasão em teu universo. Por vezes, tantas, te visitando e não encontrando resposta, pensei q tinhas desistido dos blogueiros que te seguem, que te admiram.
Bem, escancare a porta da sela e saia da prisão, ainda que seja difícil. Seja ousada e permita a invasão.

p.s.: grande Paula, então a senhorita trabalha no governo... bem, não querendo me explicar mas já o fazendo... quando eu disse que a visão do trabalho público aqui em BSB é um veneno eu quis me referir que as pessoas que aqui moram idealizam trabalhar no serviço público simplesmente pq é uma grande oportunidade de ter um trabalho estável, no qual vc viaja e aproveita diversas regalias entre outras coisas; em vez de pensar em trabalhar no serviço público por desejo e capacitação para trazer algo de bom para o país. Essa é uma visão muito comum por aqui, terra dos concurseiros... por isso meu comentário. Não se sinta ofendida, gosto muito de vc e acredito q seus objetivos no governo são diversos da maioria dos concurseiros por aqui.
Grande abraço
Passa lá e invada meu universo.
Mike

Mila disse...

Quase romper?
Acho que já foi um grande passo essa provocação toda.
Provocar é um dom para poucos... rs

Beijos

Jacinta Dantas disse...

Invadindo seu lugar pela primeira vez, leio seu texto e viajo no que em mim ainda existe de prisao. Gostei.
Boa Pascoa
Jacinta

John Doe disse...

talvez por que também tenha você um pouco de lobo da estepe...

Anônimo disse...

Eu tambem to precisando me tirar as algemas...e sair da cela.
Bjo grande!
adorei seu blog!!!

Paula disse...

junior: tá marcado o tour, hein? vamos ver como se dará a reeleição por aqui para que eu apareça por ai. hihihihihihi.

mike, grande mike... você é parceria que sempre se deseja, sabia? que encoraja, apoia e chega a dizer que sente falta qdo de nossa ausência. bigadu. bjo.

tanara, mila, jacinta, meninas: sejam bem-vindas, venham sempre. bigadu. libertem-se!

ah meu sweet john... supresas lhe aguardam neste blog. garanto. até certifcar, quem sabe, d que tbem eu tenho pouco de loba... pq não?