16 de mar. de 2008

Blue Sky_III

...

Ao pisar, na verdade cambalear, na entrada do apartamento, Morgana pode até não ter reparado, mas eu tremi. As outras, Ana e Paola, perceberam meu embaraço em ali estar.

O apartamento do Michael era uma coisa. Denunciava cada pensamento que ele se apoderava dos que lhe emprestavam a alma. Os inúmeros atores, escritores, cineastas, roteiristas, diretores... Exibiam-se vistos ou num livro de melhores biografias, ou num retrato da parede e a até mesmo nos coloridos DVD`s que pulavam sobre a curiosidade da estante da sala. Todos coabitavam em luta pacífica com e na mente de Michael. O ar era impregnado de emoções. E de sexo também.

Diferente de Jonatan, nosso crente da fé e do puritanismo, Michael navegava por mares mais quentes. Talvez por tão disparates personagens, antagônicas eram suas funções em nosso grupo.

...

Lembro-me do rosto pálido de Morgana contrastando ao preto sofá de Michael. O corpo atlético dela, cliente assídua de academia e aulas de karatê, ali estendido, desmanchava a nossa crença de uma mulher imbatível. Permanecia inerte.



Seus cabelos cor de chocolate, cacheados, sempre rebeldes assim como sua personalidade, emolduravam o branco rosto triangular. A boca, agora sem batom e o terninho preto usado em dia-a-dia do escritório, davam ar fúnere a cena. Balbuciou algumas palavras. A mão procurou apoiar o outro braço ferido.


Apenas os olhos castanhos mostravam sinal de atividade cerebral. Continuavam buscando respostas. Olhou pela janela do apartamento e um mundo de luzes teimavam em não lhe responder.


Saímos e deixamos Morgana e Michael a sós.


...


5 comentários:

fjunior disse...

adorei as fotos de Brasília... ainda tá por aqui?

o que será que os dois ficaram fazendo? rs

Mike disse...

Interessante... a história está tomando ares mais "calorosos"... fiquei curioso para acessar a quarta parte.

Muito bonitas as fotos de BSB... o que vc veio fazer por aqui? Pelas fotos, vc ficou no setor hoteleiro sul... razoavelmente perto de minha casa.

p.s.: o meu sofá, assim como o do Michael da história, é preto também. Curioso!!!!

Paula disse...

Jr, já voltei p/ SC, fui a trabalho. Em abril devo estar por aí d novo.

Mike: isso mesmo, setor hoteleiro... naum sei se sul? isso aí é um labirinto! kkkk. Perto é? Bom saber... kkkk. Qual sua opinião: jogamos balde de água fria na estória?

Bel Gasparotto disse...

Retribuindo a visita, me interessei pelo destino da Morgana e do Michael... não jogue balde de água fria não, ponha lenha na fogueira, é sempre mais interessante.

Bjs!

Mike disse...

Concordo com a Bel: ponha lenha na fogueira e incendeie Brasília.